O DEMUT, a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) e a Secretaria de Planejamento de Lavras do Sul participaram do 1º Seminário Gaúcho de Acessibilidade na Mobilidade Urbana no Ministério Público do Rio Grande do Sul.

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) e a Secretaria de Planejamento de Lavras do Sul participaram do 1º Seminário Gaúcho de Acessibilidade na Mobilidade Urbana no Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento trouxe um tema de extrema importância aos municípios gaúchos, pois o grande desafio é tornar as cidades acessíveis e proporcionar melhor qualidade de vida para todos.

Na abertura do evento, a coordenadora do Centro de Apoio Operacionais da Ordem Urbanística, Débora Menegat, apresentou a calçada acessível e falou sobre os objetivos do seminário, que foram principalmente de efetivar a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade urbana nos municípios do Estado.

Também, ocorreram palestras sobre acessibilidade, mobilidade urbana, acessibilidade universal nos espaços públicos e coletivos e sobre cidade acessível.

Data de publicação: 12/06/2015