Depois de dois anos sem edições, por causa da pandemia de Covid, a feira retorna para a terra do ouro, de 09 a 14 de maio.

A Feira do Livro de Lavras do Sul, volta a terra do ouro em 2022. Após dois anos sem o evento, em razão da pandemia de Covid-19, a feira retorna a partir do dia 09 de maio no Ginásio Fernando Pellizzer Teixeira. Em reunião com o Gabinete do Prefeito e a Secretaria Municipal de Educação, foi anunciado o patrono escolhido para essa edição, o escritor e autor do Site Panorama Lavrense, Murilo de Carvalho Goés.
Nascido em Porto Alegre, em 19 de junho de 1980, é filho de Carmen Luzete de Carvalho Góes e Domingos Moreira Góes. Os pais de Murilo se conheceram em Lavras do Sul, embora não tenham nascido no município, porém, com o convívio com familiares e amigos, surgiu um forte vínculo com a cidade. Nos últimos 10 anos, tornou-se bastante conhecido pela dedicação ao Município, através da Internet e à longa distância.
Murilo realiza periodicamente visitas presenciais ao Município. Em novembro 2013, recebeu, através de indicação da Câmara de Vereadores de Lavras do Sul, o título de Cidadão Lavrense, por toda a obra literária e on-line construída para o Município. Participou também de visitas a diversas escolas de Lavras do Sul, interagindo suas experiências com os estudantes e o futuro do Município. Também deu entrevistas para rádios de Lavras do Sul e Bagé. Em 2016, publicou seu primeiro livro, chamado “Internet e Geografia – Aplicações e Desenvolvimento” e, em 2017, com a mesma obra, participou da Feira do Livro de Lavras do Sul.
Também, Murilo participou de grupos de imprensa da Região da Campanha, da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Porto Alegre e do Grupo dos Blogueiros do Brasil.
Murilo lançará, na Feira do Livro de Lavras do Sul, de 2022, o livro “PaLavras do Sul”, com todas as suas crônicas publicadas no jornal Folha Lavrense desde 2017. Em breve, será divulgada a programação oficial da feira.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 06/04/2022