Pessoas em vulnerabilidade social poderão ter sua casa própria em breve

Prefeito Sávio Prestes, junto a Secretária de Planejamento Mica Machado, Secretária de Assistência Social, Cláudia Lopes Garcia, Vereador Clemar Biaggi - Presidente da Comissão Permanente de Obras, Saneamento, Habitação e Transportes, e, demais membros do Executivo Municipal, se reuniram para tratar sobre a proposta municipal protocolada no Programa Social: A CASA É SUA - do Governo do Rio Grande do Sul.
Serão construídas ao total 16 unidades residenciais no Bairro Dr. Bulcão, próximo as novas instituições de ensino e a Brigada Militar. Os imóveis serão destinados à pessoas em vulnerabilidade social e terão alguns critérios a ser seguidos, um deles: residir no município há 10 anos.
A Lei Municipal N.º 3.595 de 06 de Janeiro de 2020, que foi pauta na reunião, necessitará de alterações - com isso, o Executivo Municipal irá encaminhar ao Legislativo Municipal novo projeto de lei.
Em breve, será divulgado o edital contendo os demais critérios para se habilitar ao programa.

Fonte: Bruno Fernandes/Ascom PMLS

Data de publicação: 08/04/2022