Prefeito Sávio Prestes e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores cumprem agenda na Capital.

Em agenda em Porto Alegre, o Prefeito Sávio Prestes, junto ao Presidente da Câmara de Vereadores, Guto Bittencourt, participou da Apresentação e discussão da Semana Internacional do Folclore de 2022. A Semana está marcada para o período entre 15 e 22 de agosto e marcará, neste ano, o centenário de Lilian Argentina, uma das maiores pesquisadoras e folcloristas gaúchas e ainda membro da Comissão Nacional de Folclore.
A intenção também é incentivar a retomada das atividades presenciais, depois de dois anos de pandemia, em que muitas das ações foram realizadas de forma virtual, enquanto outras não puderam acontecer.
O Chefe do Poder Executivo de Lavras do Sul, finalizou o evento falando sobre as atividades folclóricas lavrenses e o que estamos projetando para o futuro, para trabalharmos juntos com a Comissão Gaúcha de Folclore.
Além de tratar da nossa cultura, o Prefeito e Presidente da Câmara, se reuniram com a CEEE Equatorial para tratar sobre  um problema  que atinge nós lavrenses: a frequente falta de luz. Em reunião com Dr. Giovani Silva, diretor de relacionamento da CEEE Equatorial, Prestes destacou as constantes quedas de energia e a demora nas ligações, deixando assim, a população lavrense indignada. Quando falta energia, a empresa demora muito para fazer a manutenção e reestabelecer o serviço. Diante de tantas perguntas, do motivo frequente da queda de luz, a diretoria da CEEE Equatorial, relatou ao Prefeito e ao Presidente, que a empresa fará uma série de investimentos ligados a melhoria no atendimento e manutenção, incluindo reestruturação de rede, contratação de equipe, novas subsidiarias.
Prefeito Sávio Prestes, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, em breve, irá receber a Diretoria da CEEE Equatorial para uma conversa esclarecedora para membros da comunidade. A agenda teve como pauta também, o efetivo da Brigada Militar - na Secretaria Estadual de Segurança Pública. Na ocasião, foi tratado sobre a falta efetivo da Brigada Militar  e Polícia Civil no município, e entregue o Projeto de vídeomonitoramento, onde o município já cumpriu com as suas obrigações e agora, aguarda o Estado entrar com mais efetivo para darmos seguimento ao trabalho.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 16/05/2022