A 1ª Rústica de Verão de Lavras do Sul reuniu vários atletas de diversas cidades.

Aconteceu pela primeira vez em Lavras do Sul a Rústica de Verão 2023 que integra a programação do Verão na Terra do Ouro. Com um percurso de 4 quilômetros, a saída e chegada foi junto a Praia do Paredão, e o evento contou com uma premiação de 150 troféus, distribuídos no Geral, do 1° ao 15° (décimo quinto), naipes masculino e feminino, e, do 1° ao 5° em cada categoria de idade.
A 1ª edição foi realizada no último domingo (12), e reuniu em Lavras do Sul mais de 100 atletas de várias cidades, como: São Gabriel, Bagé, Caçapava do Sul, Aceguá, São Sepé, Melo (Uruguai), Rio Pardo, Rosário do Sul, Dom Pedrito, Santa Cruz do Sul, Santa Catarina, Candiota e Hulha Negra, os quais não mediram palavras para elogiar a organização do evento.
Houve também a corrida kids - destinada as crianças. Após a final houve confraternização com os atletas nas dependências da Praia do Paredão. A Comissão Organizadora feliz com os resultados, já planeja novidades para o próximo ano.
A 1ª Rústica de Verão contou com a presença do Prefeito Sávio Prestes, da Primeira-dama Mariele Marques, do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Lavras do Sul, Jorge Munhóz e do Secretário de Esportes de Caçapava do Sul, Carlos David Cardoso.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Lavras do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com a ASCORCA (Associação de Corredores de Rua de Caçapava do Sul) e VO2 MAX – Grupo de Corrida.

Data de publicação: 13/02/2023