O Projeto Fosfato Três Estradas nasceu a partir da descoberta da primeira jazida de rocha fosfática no estado do Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira (17), o Chefe do Poder Executivo se reuniu por videoconferência com o Prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador e com o Deputado Federal Sanderson (PL). O principal objetivo foi discutir sobre mineração na região da campanha gaúcha.
Com toda responsabilidade que sempre tem pautado, Prefeito Sávio Prestes, falou sobre a importância do Projeto Fosfato Três Estradas em Lavras do Sul e solicitou apoio para desburocratizar e retirar gargalos, inclusive ideológicos, que trancam o setor da mineração na região: "é preciso que vocês, autoridades, nos ajudem!", comentou Prestes na videoconferência.
O Chefe do Poder Executivo estará na próxima semana em Brasília, tratando sobre o licenciamento do Projeto, nos Ministérios de Minas e Energia e Agricultura - este último, estamos aguardando confirmar a agenda.
A instalação da mineradora é celebrada de forma praticamente unânime pelos habitantes do município, este empreendimento poderá satisfazer cerca de 10% da demanda gaúcha e deve elevar em 7% a arrecadação de Lavras do Sul. Vários munícipes já foram para as redes sociais mostrar apoio ao Projeto - através do Facebook, os lavrenses se posicionaram a favor da vinda da mina, com selfies vestindo a camiseta do projeto e adesivos estampados pelas casas e carros a comunidade está confiante em um futuro melhor para a terra do ouro.

Fonte: Bruno Fernandes/Ascom PMLS

Data de publicação: 17/03/2022