Serão investidos em torno de R$ 2 milhões nas rodovias e Prefeito Sávio Prestes disponibiliza máquinas.

Prefeito Sávio Prestes, autor da proposta da parceria entre Municípios e DAER, que tem como intuito ajudar na restauração da estrada Lavras x Bagé x São Gabriel, recebeu nesta quarta-feira, dia 6, nas dependências do Sindicato Rural, Sr. Nelson Martins, Engenheiro do DAER/RS Superintendente de Bagé - além da mobilização promovida pelo Chefe do Poder Executivo Lavrense, a solicitação da vinda do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem à Lavras do Sul, também partiu do Prefeito Sávio.
Na última reunião havia ficado alinhado os esforços dos quatros municípios em torno da situação, com isso, após várias tratativas com o Prefeito Sávio durante a semana, o Daer através do Engenheiro Nelson, que estava presente na reunião e do Diretor Geral do Daer Luciano Faustino, que participou do encontro por videoconferência, apresentaram o plano de trabalho para resolver o grave problema da rodovia. De imediato, serão investidos em torno de R$ 2 milhões para a manutenção das estradas através da empresa Volvo , que irá atender as rodovias (RSC-473 e 357).
A previsão de início dos trabalhos de restauração nas rodovias é na próxima semana, dependendo das condições do tempo e do cronograma de trabalho, dentro de meses a população que trafega pela via, terá a estrada em boas condições.
Os municípios seguem unidos a respeito do tema: "Seguimos juntos, os quatros municípios estão a disposição para colocarmos máquinas através de um contrato de cooperação para podermos ajudar essa situação que é um problema de todos nós!" Finaliza o Prefeito Sávio Prestes.

Data de publicação: 06/07/2022