A Prefeitura de Lavras do Sul emite nota sobre a contratação de guarda-vidas.

A Prefeitura Municipal de Lavras do Sul vem a público esclarecer que, desde julho do corrente ano, vem tentando com o Governo do Estado, efetivo de guarda-vidas para a temporada de verão 2022/2023, visto que o movimento em nosso munícipio cresce nesta temporada de veraneio. Foram muitas as tentativas, mas o Governo do Estado informou que não confirmaria o envio de guarda-vidas, justificando que não havia efetivo o suficiente e priorizariam as praias cujo número de banhistas são maiores. A Administração Municipal, preocupada com a segurança dos lavrenses e turistas que frequentam o balneário, abriu Processo Seletivo para contratação temporária de guarda-vidas, para atendimento do veraneio. Na última sexta-feira (23), foi informado ao Governo Municipal, após horário de expediente, que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul encaminharia, à sua própria custa, os guarda-vidas ao município, motivo de nesta data suspender o Edital de Convocação publicado na sexta-feira.
Agradecemos o interesse e o empenho dos candidatos selecionados e justificamos a sua não contratação em razão do esclarecido acima.

Data de publicação: 26/12/2022