O projeto tem como proposta a inserção sociocultural e autoconhecimento para os jovens

Em reunião nesta semana com o Gabinete e Secretarias de Finanças, Educação e Administração, a Psicóloga que atua há cinco anos em Lavras do Sul, Gláucia Nunes, apresentou o projeto: saúde mental na comunidade.
O projeto tem como proposta a inserção sociocultural e autoconhecimento para os jovens. Além disso, tem como objetivo buscar suscitar no jovem o autoconhecimento físico e mental através de atividades que desenvolvam suas habilidades cognitivas, emocionais e sociais, buscando atender as demandas da comunidade que entram em contato com a mudança física e mental da idade: a violência externa, o bullying, o surgimento da sexualidade e problemas oriundos do uso e abuso das drogas, reflexo de uma sociedade que busca entender a modernidade atual. Tendo como iniciativa psicossocial o desenvolvimento dos jovens dentro da sua coletividade fazendo com que os mesmos venham através deste obter autoconhecimento e expectativa de vida diferenciada buscando uma melhora de vida dentro da sua comunidade impedindo com que esses jovens precisem sair de sua cidade para crescer.
O projeto ainda é pauta e pretende atender a Escola Dr. Crispim Raimundo de Souza bem como a comunidade dessa instituição de ensino - Bairro Dr. Breno Bulcão (Olaria).
Parabéns pelo projeto Gláucia, já estamos ansiosos para desenvolvê-lo! 🤩
.

Data de publicação: 22/01/2021

Créditos: AI/Gabinete

Créditos das Fotos: Reprodução

Compartilhe!