Na agenda recursos e apoio para Lavras do Sul

Na segunda-feira (05), o Vice-prefeito, Sérgio Santos e o Secretário Municipal de Administração, Diego Afonso, estiveram em Porto Alegre com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum. Na ocasião, os representantes do Executivo Municipal entregaram camiseta de apoio ao Projeto Fosfato, que representa o projeto de mineração de fosfato na região de Três Estradas, em nosso município.
O fosfato pode ser utilizado como nutriente em algumas culturas agrícolas como soja, milho, arroz, trigo, por exemplo. Atualmente 60% do insumo utilizado no país é importado e o Rio Grande do Sul não produz esse item, nosso município será pioneiro. Além de atender em aproximadamente 10% a demanda gaúcha de fosfato, estima-se um investimento de mais de R$ 100 milhões somente na primeira fase do projeto e ainda gerações de empregos.
Além dessa importante pauta, há outra boa notícia: Vice Sérgio Santos e Secretário Diego Afonso, buscaram para Lavras do Sul, Emenda Parlamentar através do Deputado Federal, Alceu Moreira (MDB). A emenda será destinada a revitalização do módulo esportivo do Ginásio Fernando Pellizzer Teixeira.

Data de publicação: 06/07/2021