A Fundação Médico Hospitalar Dr. Honor Teixeira da Costa, teve sua ala de internações liberada pela Vigilância Estadual - 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS).

O Hospital Fundação Médico Hospitalar Dr. Honor Teixeira da Costa, de Lavras do Sul, teve sua ala de internações liberada pela manhã desta terça-feira (1/02), a reunião técnica que aconteceu de forma híbrida, contou com a participação da equipe da Fundação, Vigilância Sanitária da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), representações do Legislativo Municipal e equipe do Executivo Municipal.
Um problema de anos, foi resolvido na gestão do Prefeito Sávio Prestes - em um ano atípico, de pandemia, a equipe do Executivo Municipal, não mediu esforços para recuperar a ala de internações do único hospital da cidade.
Na fala da Coordenadora de Saúde, Eliana Silveira, foi salientado que os problemas da Fundação não são de hoje, mas sim de tempos, porém com cautela e muito trabalho, a gestão 2021/2024 parou e organizou.
- Embora dissessem: o hospital está fechado, a Fundação nunca fechou, o que esteve fechado foi o setor de internações. O que fizemos? A gente fez o mesmo com vários problemas antigos do nosso município: arrumamos - afirmou Prefeito Sávio Prestes em vídeo informal divulgado no início da tarde desta terça-feira em suas redes sociais.

Confira aqui o vídeo.

Após muito trabalho e comprometimento do Executivo Municipal, a Fundação Médico Hospitalar Dr. Honor Teixeira da Costa (FMHHTC), está liberada para internações.

Fonte: Bruno Fernandes/Imprensa Municipal

Data de publicação: 01/02/2022