RSS Lavras do Sul - RS Notícias de Lavras do Sul/RS Mon, 29 May 2023 22:52:28 -0300 Mon, 29 May 2023 22:52:28 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/rss Gestão: Prefeita, Vice-prefeito e Vereadores mirins fazem visita ao Gabinete do Prefeito Tue, 23 May 2023 10:49:14 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1427/?gestao-prefeita-vice-prefeito-e-vereadores-mirins-fazem-visita-ao-gabinete-do-prefeito.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1427/?gestao-prefeita-vice-prefeito-e-vereadores-mirins-fazem-visita-ao-gabinete-do-prefeito.html Nesta terça-feira, 23, os estudantes que participam do Projeto Prefeito Mirim, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, realizaram uma visita técnica ao gabinete do Prefeito Sávio Prestes e demais setores do centro administrativo. Na ocasião, eles tiraram dúvidas sobre o funcionamento do Executivo, os principais desafios dos gestores municipais e como esse Poder se relaciona com o Legislativo. O encontro é uma das atividades que as jovens autoridades passarão nesta legislatura, que começou em maio e vai até o próximo ano.
Em atividade proposta pelo Prefeito Sávio Prestes, os jovens divididos entre Executivo e Legislativo solicitaram propostas, as quais foram acatadas pelo Prefeito e em breve terão retorno.
Acompanhavam a governança mirim, o Secretário Municipal de Educação, Marcírio Jaacobsen, o Secretário Municipal de Administração, Diego Afonso, a Prof.ª Kely Seixas.
O Prefeito recepcionou as visitas acompanhado do Vice-prefeito, Sérgio Santos.


]]>
INFORME: MOTORISTAS DE APLICATIVOS E TÁXI DEVEM ATUALIZAR O SEU CADASTRO Tue, 16 May 2023 18:40:13 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1426/?informe-motoristas-de-aplicativos-e-taxi-devem-atualizar-o-seu-cadastro.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1426/?informe-motoristas-de-aplicativos-e-taxi-devem-atualizar-o-seu-cadastro.html
A Prefeitura de Lavras do Sul, informa aos que atuam como motoristas de aplicativos e táxi no município, devem comparecer ao Centro Administrativo, das 8h às 14h, para realizar a atualização de cadastro. Necessário estar munido de documentos, conforme as LEIS N° 3.677, de 27 de julho de 2021 e Nº 3.678/2021.
Mais informações telefone: (55) 3282.1244 ou na sede da Prefeitura de Lavras do Sul, Rua Cel. Meza, 373.


]]>
Catálogo de Escaiolas é lançado durante a Feira do Livro 2023 Mon, 15 May 2023 11:09:12 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1425/?catalogo-de-escaiolas-e-lancado-durante-a-feira-do-livro-2023.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1425/?catalogo-de-escaiolas-e-lancado-durante-a-feira-do-livro-2023.html No final de 2021, a Agência de Turismo Rota do Ouro, da turismóloga Fernanda Ricalde Teixeira Carvalho, teve seu projeto sobre paredes escaioladas das zonas rural e urbana de Lavras do Sul aprovado pelo Pró-Cultura RS por meio do Edital 07/2021 – FAC PATRIMÔNIO – SEDAC/RS. O projeto registrou essas paredes em fotos, as quais foram organizadas em um catálogo físico e outro digital, disponível no link abaixo, em formato PDF, deixando de certa forma, um legado para as gerações atuais e futuras sobre as inúmeras escaiolas feitas por mestres fingidores vindos de Portugal e por seus aprendizes brasileiros.
O catálogo que foi lançado durante a Feira do Livro de 2023, é um inventário dos trabalhos realizados e preservados até hoje, embora muitas paredes já estejam pintadas, perdendo o elemento cultural, objeto desse trabalho, que visa a conservação da memória coletiva sobre as casas, os espaços e as famílias.
A iniciativa é uma forma de valorizar o patrimônio cultural existente em Lavras do Sul, pouco valorizado e conhecido, e servirá de apoio ao desenvolvimento do turismo cultural: “O projeto tem como objetivo fortalecer o sentimento de pertencimento da população com os elementos integrados à arquitetura, buscando a valorização do trabalho e das técnicas construtivas do passado, e também a mão de obra artística que desenvolveu tais elementos, como as escaiolas”, comenta a coordenadora Fernanda Carvalho.
Ao total foram fotografados 66 cômodos – objetivo proposto e alcançado –, e isso aconteceu por meio da comunidade, que foi muito receptiva. Os proprietários são preocupados com a questão da manutenção das paredes e dos demais elementos, como ladrilhos, forros, madeiramento e outras pinturas decorativas presentes no interior das casas, além das fachadas - isso porque há uma lacuna no mercado de trabalho para as demandas em restauro.
A proprietária da Rota do Ouro contou com uma equipe para realizar o trabalho: os jornalistas Bruno Fernandes e Cristiana La Rocca, o designer gráfico Matheus Duarte Leandro, o arquiteto Thiago Ribeiro e a contadora Luzia Brum Corrêa.
Além deste projeto, Fernanda salienta que pode realizar outros no futuro e investir no atual: “Cada projeto desenvolvido abre a possibilidade de novos projetos serem pensados” finaliza a turismóloga.


Clique aqui para fazer o download do Catálogo.
]]>
EDUCAÇÃO E HISTÓRIA | Escolas participam da Rota do Ouro Tue, 02 May 2023 10:17:12 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1424/?educacao-e-historia--escolas-participam-da-rota-do-ouro.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1424/?educacao-e-historia--escolas-participam-da-rota-do-ouro.html Os alunos do 4º e 5º ano, da Escola Municipal Maria Joaquina de Menezes, em abril, foram os primeiros a visitar a Rota do Ouro, projeto de educação e cultura promovido pela Lavras do Sul Mineração. A agenda, que prevê ainda a visitação de outras 4 escolas do município e duas do Estado, foi aberta com a presença de 29 alunos, de 9 a 11 anos que, de forma lúdica, puderam retirar seus passaportes e carimbar em duas estações do projeto, a Estação Pecuária e a Estação do Garimpeiro.

Localizada no Parque de Exposições Olavo de Almeida Macedo e criada em parceria com o Sindicato Rural do município, a Estação Pecuária possibilitou às crianças conhecerem mais sobre a criação e tratamento do gado, uma das principais atividades econômicas desenvolvidas na cidade. Além disso, elas ouviram histórias sobre a busca pelo ouro e o cobre no território que deu origem às primeiras fazendas da região.
 

Na Estação do Garimpeiro, projetada em parceria com a imobiliária Caju Negócios, os alunos puderam visualizar um acervo com mais de 20 registros históricos, entre fotografias e ferramentas que eram utilizadas pelos trabalhadores no garimpo.

A programação já está fechada até dezembro. “O nosso principal objetivo é a cada visita resgatar um pouco da história dessa terra e incentivar o crescimento com responsabilidade e compromisso com o passado, o presente e o futuro”, afirma Paulo Serpa, Country Manager da Lavras do Sul Mineração, empresa à frente do projeto em parceria com a Prefeitura e instituições locais que apoiam a educação, a cultura e a preservação da memória.
 

Sobre a Lavras do Sul Mineração

A Lavras do Sul Mineração é uma subsidiária do grupo Lavras Gold Corp., uma empresa canadense de exploração listada na Toronto Venture Exchange, sob o símbolo LGC, e que explora o projeto LDS, localizado no estado do Rio Grande do Sul.



]]>
Lavras do Sul organiza programação especial alusivo ao aniversário de 141 anos do município Thu, 27 Apr 2023 16:36:58 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1423/?lavras-do-sul-organiza-programacao-especial-alusivo-ao-aniversario-de-141-anos-do-municipio.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1423/?lavras-do-sul-organiza-programacao-especial-alusivo-ao-aniversario-de-141-anos-do-municipio.html No dia 09 de maio, o município de Lavras do Sul, completa 141 anos de história. As atividades em comemoração da data iniciam na próxima quarta-feira (03) e seguem até o dia 08 de maio com diversas atividades à população.
 
Confira a programação do aniversário de Lavras do Sul:
03 a 07 de Maio: Feira do Livro 2023;
05, 06 e 07 de Maio: Rodeio de Aniversário do Munícipio;
07 de Maio: Rústica e Passeio Ciclístico alusivo aos 141 anos de Lavras do Sul;
08 de Maio: Show com a Banda Indústria Musical, parceria das Lojas Becker com a Prefeitura de Lavras do Sul.





]]>
PREFEITO CUMPRE AGENDA DE TRABALHO EM PORTO ALEGRE Thu, 27 Apr 2023 14:22:19 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1422/?prefeito-cumpre-agenda-de-trabalho-em-porto-alegre.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1422/?prefeito-cumpre-agenda-de-trabalho-em-porto-alegre.html
O Prefeito Sávio Prestes acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Diego Afonso, esteve cumprindo agenda em Porto Alegre ao longo desta terça e quarta-feira, dias 25 e 26. As reuniões ocorreram nas dependências de Secretarias e Departamentos Estaduais e também na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Entre os encontros, Prestes e Afonso estiveram com o Chefe de Gabinete do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Pablo Teixeira, onde foi solicitado mediante ofício, uma vistoria do Departamento no trecho entre Caçapava do Sul e Lavras do Sul, com a adoção de providências urgentes no sentido de instalação de placas de trânsito, tachas refletivas, limpeza da vegetação junto ao acostamento e demais equipamentos que possibilitem o aumento na segurança na ERS-357.


Na pauta de Desenvolvimento, Prestes ainda está na luta pelo Projeto Fosfato Três Estradas se instalar em Lavras do Sul.
Cumprindo agenda, o Chefe do Poder Executivo lavrense acompanhado do Secretário de Administração e do Coordenador de Comunicação da AGUIA Resources, Diego Boeira, esteve em audiência no Gabinete do Deputado Estadual Paparico Bacchi (PL), para reivindicar o apoio da Frente Parlamentar em Defesa da Mineração e do Polo Carboquímico na Região da Campanha aos projetos desenvolvidos no município e na região, com foco no Projeto Fosfato Três Estradas, que atualmente passa por uma negociação com o Ministério Público, relativa a uma Ação Civil, que pediu esclarecimentos sobre o empreendimento.
Tratando ainda do PFTE, Prestes esteve reunido com a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann com a mesma pauta, com ênfase no pioneiro projeto para mineração de fosfato no município.


Na Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, em reunião com o secretário da pasta, Giovani Feltes, Prestes e Afonso, expuseram a realidade da atual estiagem que atinge Lavras do Sul, reivindicando parceiras e ações que somem ao município, diante da atual situação entre outras futuras.
Na ocasião foi tratado da aquisição de poços artesianos para o município, levando esperança e qualidade de vida às famílias. Isso se daria através de parceria entre o Estado e o município, com ações estruturantes que irão garantir a disponibilidade e o acesso à água potável.

Na oportunidade o Prefeito solicitou também a pasta de Agricultura do Estado, um veículo ao município.

A destinação de um veículo ao município é muito importante tendo em vista que todas as pastas tem uma área de atendimento que abrange todos os munícipes.


No CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari) o Prefeito Sávio Prestes e o Secretário Diego Afonso estiveram no Gabinete do Diretor do Departamento de Habitação do Estado, Guido Bamberg, buscando regularizar uma área da antiga COHAB com o intuito de facilitar o sistema viário da localidade, possibilitando assim, melhor circulação de trânsito, através da transformação da então área em rua.


Outra agenda de suma importância foi no Comando Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, onde o Prefeito solicitou a cedência de três salas do antigo prédio do 6° Regimento de Policia Montada em Lavras do Sul/RS, a ser utilizado pela Associação TEAjudando (Pais, parentes e amigos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista).
A associação possui um ano de existência aproximadamente e está com dificuldade de realizar atividades regulares de acolhimento. A agenda no comando serviu também para o Chefe do Poder Executivo lavrense, solicitar mais efetivos ao município.

Ainda na agenda, o Prefeito Sávio Prestes e o Secretário de Administração Diego Afonso, se reuniram com o Vice-governador do Estado, Gabriel Souza.

Confira na íntegra: https://www.facebook.com/prefeituralavrasdosul/videos/618020610205316

]]>
EM FALA ESPECIAL NA CÂMARA, PREFEITO PRESTA CONTAS E DESTACA PLANOS Wed, 26 Apr 2023 00:09:36 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1421/?em-fala-especial-na-camara-prefeito-presta-contas-e-destaca-planos.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1421/?em-fala-especial-na-camara-prefeito-presta-contas-e-destaca-planos.html O prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, participou nesta terça-feira (25) de sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores de Lavras do Sul. Na ocasião, o prefeito realizou a leitura dos feitos da administração em 2022, detalhando as ações implementadas e as metas da gestão para este ano.
Ao iniciar a sua fala, o chefe do Executivo Municipal destacou o trabalho de reorganização no município desenvolvido pela Prefeitura desde o início de sua gestão e ainda salientou que hoje o município vivencia uma realidade diferente, com a comunidade tendo mais atenção.
O prefeito pontuou ainda avanços na saúde, informatização dos serviços do município e a garantia de ensino de qualidade a partir de projetos na educação.

COMPROMISSO COM OS SERVIDORES
O compromisso com o servidor municipal é uma prioridade da Prefeitura de Lavras do Sul. E, em consonância com essa prioridade, é que será realizado concurso público, para oportunizar que centenas de pessoas tenham acesso a fazer parte dos quadros do município em áreas como saúde, educação, obras e outros cargos.

A TERRA DO OURO NO RUMO DO DESENVOLVIMENTO
Com convicção da importância de assegurar o desenvolvimento de Lavras do Sul, o prefeito falou sobre metas e investimentos no município.
Com a chegada de novas empresas, Lavras do Sul será uma terra de mais trabalho, de mais futuro.
O desenvolvimento econômico em prol de geração de emprego e renda sempre foi prioridade para a gestão.

EDUCAÇÃO
A Administração Municipal destina amplo investimento para a educação voltado à estruturação das unidades de ensino, que ao total são sete. Foram adquiridos noves veículos novos para a frota escolar. Além disso, os alunos contam atualmente com um psicólogo excepcionalmente a disposição deles e a pasta conta com um Conselho Municipal de Educação reestruturado.

OBRAS
Um grande trabalho de estruturação na cidade tem sido colocado em prática nos bairros, como por exemplo, a implantação de pavimentação e reformas em alguns locais. Além dos trabalhos de limpeza e revitalização urbana.
Com os trabalhos realizados pela gestão, alguns sonhos há anos acalentados pela população já foram e estão sendo realizados, outros vão virar realidade em breve.

SAÚDE
Além de detalhar todo trabalho com vistas à assegurar assistência à população, o prefeito também comentou da frota de veículos que foi toda renovada, gerando mais conforto aos pacientes nas viagens eletivas. Além disso, foram adquiridas UTI Móvel, a qual já salvou vidas e, ambulância.
São muitos os programas destinados a saúde da comunidade lavrense.
Foram investidos também recursos no único hospital de pequeno e médio porte do município, oportunizando melhorias na infraestrutura.

PLANEJAMENTO, AGRICULTURA E ASSISTÊNCIA
A Administração Municipal atende mais de 1.248 famílias através do CAD Único, dando toda a assistência necessária.
No planejamento, foram adquiridas novas máquinas, tanto para trabalhar na zona rural quanto urbana do município. Além de reformas, e aquisições como: lâmpadas LED para uma iluminação mais econômica, a qual em breve, atingirá mais bairros e, videomonitoramento no município para mais segurança da população.
Em 2022, houve uma estiagem severa no verão e pouca chuva no inverno e primavera, o que agravou mais a seca deste ano, em relação ao ano passado. A Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando um trabalho incansável na distribuição de água potável no interior do município, não muito diferente do ano passado, são mais de 30 mil litros distribuídos diariamente.

TURISMO E CULTURA
Através de eventos tradicionais, fomenta-se a economia local, oportunizando ainda que o lavrense tenha entretenimento e lucre.
Lavras do Sul atualmente está no mapa do turismo, bem como é referência por sua história.
A Casa de Cultura, bem como a sede da pasta passou por reestruturações e hoje estão de portas abertas para receber visitantes.

MEIO AMBIENTE
Em breve, um problema de 20 anos, será resolvido: a estação de transbordo. O assunto que está em forma de projeto, logo ganhará os primeiros passos para sair do papel.

A maior parte do que o município arrecada, está sendo investido na saúde e na educação. Mesmo com todos os problemas relacionados a atual situação econômica em que o país vive, o salário dos servidores está em dia.

Algumas metas ainda estão nos planos da gestão: como a pavimentação do segundo distrito: o Ibaré, reestruturação das pontes do município, entre outras.
O prefeito Sávio Prestes finalizou, salientando que o ano de 2023 continuará sendo de foco exclusivo ao município, atenção total ao trabalho pela comunidade da terra do ouro, será um ano de fortalecer ações em andamento e concretizar novos projetos.

Confira a íntegra a fala Prefeito Sávio Prestes: https://youtu.be/9Weh-_qJu3c


]]>
EXECUTIVO MUNICIPAL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO ALIANZA MAIS Tue, 18 Apr 2023 10:30:53 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1420/?executivo-municipal-participa-do-lancamento-do-projeto-alianza-mais.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1420/?executivo-municipal-participa-do-lancamento-do-projeto-alianza-mais.html
O atual projeto tem por finalidade, apoiar a expansão e consolidação da iniciativa Alianza del Pastizal por meio de assistência técnica, incentivos e financiamento de projetos produtivos que aliem maior produtividade para a agropecuária associado à conservação, a fim de reduzir a perda de biodiversidade no Bioma Pampa e contribuir com os desafios das mudanças climáticas.

É com esses objetivos que foi lançado pela manhã deste sábado, dia 15, o projeto Alianza Mais, prevendo investimentos ao longo dos próximos cinco anos em favor de produtores, incluindo mulheres e jovens rurais, comprometidos na conservação dos campos nativos do Pampa.
O projeto é da Associação para Conservação das Aves do Brasil (Save Brasil/Alianza del Pastizal), em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Através do cofinanciamento da Save Brasil e do Brde ao longo do projeto será disponibilizado uma linha de crédito especial, com incentivo à fundo perdido (blended finance) para viabilizar investimentos em modelos de produção inovadores e sustentáveis, que irão ajudar a gerar maior renda para os produtores pecuários do Bioma Pampa. O principal foco da linha crédito especial são investimentos na cadeia produtiva da carne, mas abrindo a possibilidade de apoio a outras tecnologias e atividades econômicas, como geração de energia com fontes renováveis, investimentos em outras cadeias produtivas, incluindo o turismo, vitivinicultura, olivicultura, entre outras.
O evento contou com a participação do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e com a equipe do Executivo Municipal, acompanhados do Prefeito em exercício, Sérgio Santos.

]]>
PREFEITO SE REÚNE COM A BRIGADA MILITAR PARA REFORÇAR SEGURANÇA NAS ESCOLAS Tue, 11 Apr 2023 11:50:44 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1419/?prefeito-se-reune-com-a-brigada-militar-para-reforcar-seguranca-nas-escolas.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1419/?prefeito-se-reune-com-a-brigada-militar-para-reforcar-seguranca-nas-escolas.html O aumento da violência nas escolas está tirando o sono de pais, estudantes, professores e dirigentes de ensino. O recente ataque a uma creche em Blumenau/SC despertou o gatilho do medo nas unidades de todo o país. É que, além da sucessão de casos no Brasil, se seguiu uma onda de ameaças veladas, brincadeiras de mau gosto e boatos. O somatório dessa situação gerou instabilidade na comunidade escolar.
A Administração Pública de Lavras do Sul está atenta aos recentes anúncios de ataques às escolas na região e está tomando no município as providências necessárias. E, foi a respeito dessa pauta que o Prefeito Sávio Prestes se reuniu pela manhã desta terça-feira, dia 11, com o Secretário Municipal de Educação, Marcírio Jacobsen, a Coordenadora Pedagógica, Elizangela Santos e o Comandante da Brigada Militar de Lavras do Sul, Berildo Ferreira.
Na reunião, foi pautada a atuação contínua da administração municipal para garantir a segurança de todas as escolas do município.
A Brigada Militar de Lavras do Sul fortalecerá o monitoramento nos próximos dias, trabalho este que envolve também revista geral, além disso, o Secretário de Educação do município estará visitando as escolas esta semana para conversar com os professores.
O Chefe do Poder Executivo lavrense mantém também, contato direto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
"Não vamos ficar inertes a essas tragédias que, infelizmente, estão se tornando rotina em nosso país. Vamos unir as forças do bem. Precisamos tranquilizar as famílias, alunos e a comunidade em geral, esse é o objetivo: zelar pela seguranças deles”, disse o prefeito Sávio Prestes.
Solicitamos, também, aos pais que redobrem a atenção quanto ao uso das redes sociais de seus filhos.
É preciso estar atento a qualquer mal que ameace às nossas crianças, jovens, adultos e idosos, não divulgue vídeos ou áudios de ameaça, se receber envie às autoridades. Vamos evitar o pânico e mensagens fake news. 
Certifique o que seu filho tem carregado na mochila. Observe atentamente o que está sendo interagido por meio da internet, denuncie qualquer situação anormal ou pessoas estranhas rondando as escolas.
Nesta quarta-feira, dia 12, o Secretário Municipal de Educação, Marcírio Jacobsen, junto ao Comandante da Brigada Militar de Lavras do Sul, Berildo Ferreira, estarão cedendo entrevista à Rádio Pepita FM, às 11h30 para falar deste assunto. 
O Prefeito Sávio Prestes estará em breve cumprindo agenda na SSP/RS com o intuito de buscar mais efetivos para as escolas de Lavras do Sul.

A Administração Municipal reforça o compromisso com a segurança das escolas e a parceria com a Segurança Pública para garantir a tranquilidade da comunidade escolar.


]]>
PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO Tue, 04 Apr 2023 11:00:21 -0300 https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1418/?prefeitura-abre-inscricoes-para-concurso-publico.html https://www.lavrasdosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1418/?prefeitura-abre-inscricoes-para-concurso-publico.html A Prefeitura de Lavras do Sul abriu inscrições para o Concurso Público nº 01/2023. O certame contempla os cargos no quadro geral da Prefeitura Municipal de: Agente Administrativo Auxiliar, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate à Endemia, Arquiteto, Assistente Social, Auxiliar de Saúde Bucal, Biólogo, Calceteiro, Cirurgião-Dentista, Eletricista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fiscal Tributário, Fonoaudiólogo, Geólogo, Médico (Clínico Geral, Ginecologista, Obstetra, Pediatra e Psiquiatra), Monitor, Motorista D, Nutricionista, Operador de Máquinas, Operário, Pedreiro, Professor de Anos Iniciais, Professor de Educação Infantil, Professor de Cultura Afro-Indígena, Professor de Ensino Religioso, Professor de Ciências, Educação Artística, Educação Física, Espanhol, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Educação Especial; Psicólogo, Secretário de Escola, Servente/Merendeira, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Radiologia, Tesoureiro, Turismólogo; já no quadro da Fundação Hospitalar o certame contempla cargos de: Agente Administrativo Auxiliar, Enfermeira, Médico Clínico Geral, Nutricionista, Serviços Gerais e Técnico em Enfermagem; e no quadro da Câmara de Vereadores, o certame contempla os cargos de: Assessor Legislativo e Auxiliar Legislativo. São 58 vagas, ambas sendo formação de Cadastro de Reserva (CR).
Os salários variam entre R$896,54 e R$8.551,18 para cargas horárias entre 20 e 40 horas semanais. Entre os benefícios, é concedido o auxílio-alimentação. A taxa de inscrição é de R$40,00 para os cargos de ensino fundamental completo, R$60,00 para os cargos que exigem ensino médio e R$80,00 para os cargos de ensino superior.
As inscrições serão a partir desta segunda-feira, dia 04 até às 12h do dia 24 de abril de 2023 e devem ser feitas pelo site www.objetivas.com.br, a prova será aplicada no dia 28 de maio de 2023.
Será disponibilizado na Prefeitura de Lavras do Sul, em breve, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, EXCETO no último dia das inscrições, um computador para os candidatos que não tiverem acesso a internet para realizarem a sua inscrição.
O edital completo do concurso está disponível nos sites www.objetivas.com.br e www.lavrasdosul.rs.gov.br - ou no saguão do Centro Administrativo Municipal (rua Cel. Meza, n.º 373). Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (55) 3282.1244, junto à Secretaria Municipal de Administração.

Confira EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO 2023 abaixo ou clicando aqui.

]]>