Os Secretários de Saúde da Região Pampa reúnem-se com a Secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann para discutirem pautas de interesse dos municípios.

Secretários de Saúde da Região Pampa reúnem-se com a Secretária de Saúde do Estado Arita Bergamann para tratarem de demandas de interesse dos muncípios.
As pautas debatidas com a Secretária Arita dizem respeito a:
* Implantação e Credenciamento dos Serviços de Hemodinâmica na Santa Casa de Caridade de Bagé.
* Dificuldades enfrentadas pelos municípios em acessarem os serviços de Cardiologia e Traumatologia na referência de Rio Grande.
* Consultas e Implantação dos serviços de Próteses Auditivas.
* Novo Modelo de Financiamento da Atenção Básica.
* Credenciamento do SER 3, para serviços de Reabilitação Intelectual e Física, pela APAE e Município de Bagé, serviço esse para atendimento Regional.
Segundo o Secretário Cacildo Delabary e os demais secretários da região, saíram bastante satisfeitos quanto ao pactuado com a secretária Arita, que de pronto atendeu ao solicitado pelos secretários.
Estiveram presentes na Reunião, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado Dep. Luis Augusto Lara, os Secretários Mário Menna Kalil de Bagé, Valtraut Kroker de Aceguá, Gil Deison Pereira de Candiota, Volney Coelho Jorge de Hulha Negra e Cacildo delabary de Lavras do Sul, além da apoiadora do COSEMS Pampa Janise Montanari, do Coordenador Regional de Saúde Dr. Ricardo Vasconcellos Nechi e dos técnicos da 7ª CRS e diretoras do DAHA e da SES/RS.

Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE

Data de publicação: 15/11/2019