Na primeira Assembleia do ano, Sávio Prestes foi escolhido como Presidente, por consenso dos presentes. Márcio Amaral, de Alegrete, será seu vice.

Aconteceu agora há pouco, Assembleia Geral Ordinária dos Prefeitos que compõem o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho - Codepampa. O Chefe do Executivo Municipal, Sávio Prestes, conseguiu mais um reconhecimento, desta vez a nível regional, o Prefeito foi empossado como Presidente do Codepampa.
Criado para integrar e desenvolver as regiões Campanha e Fronteira Oeste, o Consórcio tem seus propósitos ligados diretamente a defesa dos interesses intermunicipais, bem com ao estabalecimento de cooperação técnica e financeira para o implemento de obras, serviços e políticas públicas em áreas como: educação, saúde, segurança pública, inclusão social e direitos humanos, desenvolvimento urbano, gestão ambiental, entre outras demandas.
Durante o encontro no Centro Administrativo da Prefeitura de Alegrete, foi tratada além da posse, outras pautas. Na ocasião representando Prestes, estava Sérgio Santos, atual Prefeito em exercício de Lavras do Sul.
O Codepampa conta hoje com a participação de Lavras do Sul, Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Manoel Viana, Quaraí, Santana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul.

Por: Bruno Fernandes/Imprensa PMLS

Fonte: AI/Gabinete