O trabalho realizado por jovens voluntários tem como principal objetivo complementar a refeição de famílias carentes do município

O projeto que tráz sabor e esperança ao prato de várias famílias carentes de Lavras do Sul, teve seu início antes da pandemia do "novo Coronavírus" - projetado pela Senhora Marlene Senna, a ação social está hoje sob o comando do Vereador Neto Viana (PT), que junto ao um grupo de vinte jovens voluntários, trabalham diariamente na horta.
Pela tarde de ontem, quarta-feira (12), o Prefeito Sávio Prestes visitou a horta que fica localizada na ERS 357 - demonstrando total interesse, o Chefe do Poder Executivo se mostrou apoiador do projeto.
Segundo Viana, a horta comunitária é fundamental para complementar a refeição de famílias carentes do município, principalmente agora, que estamos vivendo um momento delicado em que muitas pessoas necessitam de auxílio, principalmente na alimentação.
Ainda nessa quarta, os integrantes distribuíram pela comunidade da Av. Cacildo Delabary, 23 kits com produtos da horta.
Com o trabalho voluntário, mais de 900 mudas já foram plantadas, e, atualmente são em torno de 32 canteiros com todos os tipos de verduras e legumes. Além disso, quem quiser ajudar pode doar mudas ou procurar algum componente do grupo para se tornar voluntário.
Em breve, mais kits devem ser distribuídos em novos bairros.

Fonte: Bruno Fernandes

Data de publicação: 13/05/2021