Chefe do Poder Executivo busca apoio para o PFTE

Apoiador do Projeto Fosfato Três Estradas, o Chefe do Poder Executivo, Sávio Prestes, está na luta pela região e capital, buscando apoio para a vinda da mina para a cidade. Com a sua chegada, o empreendimento poderá satisfazer cerca de 10% da demanda gaúcha e deve elevar em 7% a arrecadação do município de Lavras do Sul.
O Projeto aguarda atualmente a Licença de Instalação (LI) que está sendo analisada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Além do Prefeito, os munícipes também estão indo às redes sociais mostrar apoio ao Projeto. Através do Facebook, os lavrenses estão se posicionando a favor da vinda da mina, com selfies vestindo a camiseta do PFTE e adesivos estampados pelas casas e carros. A comunidade está confiante em um futuro melhor para a terra do ouro.
O Chefe do Poder Executivo, já firmou parcerias com importantes nomes públicos, os quais se tornaram também defensores do Projeto.
Lavras do Sul está unida, assim que liberado pela FEPAM, a empresa Águia Fertilizantes planeja começar a produzir fosfato em Lavras do Sul a partir do próximo ano. O nome, Fosfato Três Estradas se dá pela localidade rural onde ficará situado o empreendimento, o mesmo prevê uma capacidade para atingir até 300 mil toneladas do produto anualmente.


Data de publicação: 05/06/2021

Compartilhe!