O Natal Ouro 2022 foi marcado pelas grandes atrações inéditas, como a Fanfarra Natalina, Cantatas e a Casa do Papai Noel.

A magia do Natal chegou à cidade! A Praça das Bandeiras foi palco do Natal Ouro 2022, que emocionou e encantou muitos lavrenses que assistiram aos grandes espetáculos neste último final de semana. O evento, que completará 10 anos em 2023, faz parte de um circuito natalino realizado pela Prefeitura de Lavras do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e contou com vários parceiros, dentre eles: o Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Planejamento, a Assessoria de Comunicação do Executivo Municipal, a Casa de Cultura José Néri da Silveira, o Instituto Estadual de Educação Dr. Bulcão, a Escola Municipal Dr. Cláudio Teixeira Bulcão, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Lavras do Sul – CICS, DSB Brasil Comunicação, Cotrisul e Lavras do Sul Mineração.
A novidade neste ano ficou por conta da fanfarra natalina que conduziu o Papai Noel em seu trenó pelas ruas da cidade, outra atração inédita foi a Casa do Papai Noel, cenário de fotos para várias pessoas. Muita emoção e fraternidade marcaram as famílias que escolheram a terra do ouro para iniciar as celebrações de Natal.
Na abertura oficial, se fizeram presentes o Prefeito Sávio Prestes, a Primeira-dama, Mariele Marques e demais membros da equipe de governo.
Ao entregar a chave da cidade ao Papai Noel, o Chefe do Poder Executivo lavrense realizou discurso e destacou que, após o período de calamidade que acometeu a cidade por dois anos em função da pandemia, os sentimentos de esperança, fé e reconstrução são imprescindíveis, ainda agradeceu os colaboradores do executivo municipal que tornaram esse natal o maior de todos os tempos.
O evento também contou com a participação das igrejas da cidade, que realizaram as cantatas de natal. Os integrantes prepararam este grande espetáculo para espalhar alegria e esperança para todos. As vozes do coral e plateia entoaram juntos lindamente várias canções para levar amor, fraternidade, comunhão e partilha.
O Natal Ouro também serviu para fomentar a economia local. Através da campanha; “Natal é no Comércio Local” – os comerciantes estavam presentes com seus produtos durante o evento. O desfile de moda promovido pela CICS, movimentou a noite de sábado (17), ao total foram 06 lojas esbanjando muitas novidades em vestuário na passarela. Estavam presentes com seus stands os seguintes comércios: Loja MD, Grupo GEAK, Fruta e Afeto, RAV, Amigas da Arte, Grupo Alma, RB Bazar e Confecções, Loja Abençoada, Lojas Quero-quero, Loja Bibi Confecções e Rede Conesul.
O evento terminou neste domingo, dia 18, com a Caravana do Papai Noel. Pela primeira vez, a Administração Municipal trouxe para Lavras do Sul essa grande atração, onde despertou a magia do Natal de quem avistou o iluminado caminhão trio elétrico circulando pelas ruas da cidade.
As comemorações natalinas terminaram, mas, a Prefeitura através da pasta de Turismo, já se prepara para a abertura oficial do verão 2022/2023 que acontece neste sábado, dia 24, a partir das 16h, e, para o retorno da maior festa popular da região do Pampa gaúcho – o Carnaval 2023, que já tem data definida de 17 a 21 de fevereiro, e, no dia 28 de janeiro, vários candidatos sobem no palco e disputam o título de Soberanos desta grande festa.

Fonte: ASCOM - PMLS

Data de publicação: 19/12/2022