A Administração Pública irá atender às reividicações dos populares

Na última quarta-feira (27) representantes de comunidades rurais de Lavras do Sul se reuniram com o prefeito Sávio Prestes e equipe de governo para discutir políticas públicas para o desenvolvimento rural, como a manutenção das estradas.
Os populares fizeram reivindicações sobre a situação das estradas rurais, problema antigo onde a prefeitura vem estudando a necessidade de uma ampla manutenção nas estradas para atender os produtores que precisam escoar suas produções e facilitar o acesso até mesmo do transporte escolar.

A Adminitração Pública tem esse principal papel, de ir ao encontro das comunidades, conhecer de perto a real situação de cada uma a fim de poder atender a todos com presteza e qualidade, com isso, o prefeito Sávio Prestes, junto a equipe de governo, irá atender às reivindicações dos moradores, estabelecendo prazos e organização de intervenções em cada órgão da prefeitura responsável pelas demandas.

Algumas ações já começaram a sair do papel, como por exemplo, a terceirização de serviços de hora máquina para conservação, manutenção e recuperação das estradas do munícipio. Nesse primeiro momento, o trabalho da empresa contratada será de fazer reparos nos trechos mais críticos de estradas rurais e garantir a trafegabilidade, seguindo cronograma estabelecido pelo COMDER (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural). A intenção é resolver de vez o problema das estradas rurais que tem tirado o sossego das pessoas que moram ou trabalham no campo.

Data de publicação: 27/03/2024