Quase tudo pronto para o maior e melhor carnaval da campanha gaúcha. Estão programados desfiles, bailes, shows e matinês.

Um dos melhores e mais conhecidos Carnavais da região do pampa gaúcho: o Carnaval de rua de Lavras do Sul retorna em 2023. Famoso por reunir blocos antigos de salão e foliões de fora, o evento que estima receber um grande público para a folia, considerada a maior da região, já tem preparativos definidos.
Ainda neste mês de janeiro, dia 28, vários candidatos sobem na passarela para concorrer a tão disputada coroa de Rainha e Rei Momo do Carnaval 2023, nas categorias infantil e adulto. Com torcidas organizadas, os blocos irão agitar o Ginásio Municipal Fernando Pellizzer Teixeira.

A maior festa popular da terra do ouro, também conta com o Torneio Interblocos, considerado a "Copa do Mundo de Lavras", o grande campeonato de futebol de areia entre os blocos carnavalescos da cidade acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, no campo de areia da Praia do Paredão. A estimativa é que um grande público compareça para prestigiar o evento que retorna após dois anos - e, ainda em janeiro, nos dias 28 e 29, na Praia do Paredão, acontece o Moleque Bom de Bola, e no início de fevereiro, nos dias 04 e 05, Coroa Bom de Bola, e campeonatos de vôlei e futevôlei.

Apontado como o maior carnaval da Região da Campanha e um dos maiores do Interior do Estado, a folia lavrense em 2023 terá início na sexta-feira, dia 17 de fevereiro e vai até terça-feira (21). Estão programados desfiles, bailes, shows e matinês.
Uma vasta programação está sendo montada para agitar Lavras do Sul durante os cinco dias de folia. Com o intuito de receber vários foliões, a organização já está com quase tudo definido. Na praça Licínio Cardoso, palco da festa, a montagem das lonas que cobrem o palco e o espaço principal do evento começam a tomar forma na semana do carnaval, as fantasias e alegorias, bem como a decoração de rua já começaram a ganhar os primeiros moldes.

Aos turistas que ainda não garantiram a hospedagem, há casas para aluguel temporário, hotéis, pousadas e a área do Camping Municipal Zeferino Teixeira ainda está disponível por ordem de chegada, não há mais vagas nas cabanas da Praia.

Assim como nos últimos anos, o Carnaval acontece junto à rua Doutor Pires Porto, ao lado da Igreja Matriz Santo Antônio, localizada no coração da cidade. Em breve programação completa.

Fonte: ASCOM - PMLS

Data de publicação: 11/01/2023