A solenidade foi aberta ao público e contou com a presença de lideranças locais e regionais.

Aconteceu nesta última quinta-feira, dia 03, a instalação da Frente Parlamentar da Mineração e do Polo Carboquímico da Região da Campanha, o evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Lavras do Sul.
A Frente Parlamentar da Mineração e do Polo Carboquímico na Região da Campanha, é presidida pelo Deputado Estadual Paparico Bacchi (PL), e foi oficialmente instalada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no dia 8 de dezembro de 2021, durante ato solene realizado na Câmara de Vereadores de Candiota – onde prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, sindicais e empresariais de Candiota, Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Herval, participaram da solenidade que marcou o início dos trabalhos da frente parlamentar que tem apoio de outros 19 parlamentares.
A instalação iniciou com a apresentação de um vídeo institucional mostrando a importância da mineração, na sequência, a abertura se deu com a fala do Deputado Estadual Paparico Bacchi e do Prefeito Sávio Prestes.
"Lavras do Sul vive um momento histórico, neste ano em que completou 141 anos, é a primeira vez que uma frente parlamentar se instala na terra do ouro para discutir mineração, é a primeira vez que temos uma região inteira reunida aqui discutindo um tema que traz trabalho, emprego e renda e é o que poderá manter nossos jovens aqui no munícipio", destacou o Prefeito em discurso.
Participaram deste grande evento os municípios de Candiota, Caçapava do Sul, Bagé, Dom Pedrito e Hulha Negra.

Confira na íntegra a live clicando aqui.

Data de publicação: 04/08/2023